Leia também:
X Paraná: Foto sugere que prefeito já namorava jovem aos 14 anos

PL das Fake News é cheque em branco para Lula, alerta Malafaia

Pastor publicou vídeo no Twitter elencando "absurdos" do PL da Censura

Marcos Melo - 01/05/2023 15h49 | atualizado em 02/05/2023 13h26

Pastor Silas condena PL da Censura Foto: Reprodução/Twitter

O pastor Silas Malafaia usou suas mídias sociais, nesta segunda-feira (1º), para criticar o projeto de lei das Fake News, também batizado de PL da Censura. De acordo com o religioso, a proposta “é pior do que nós podemos pensar”, e se aprovada, “é um cheque em branco para o governo Lula”.

– Se você criticar futuros lockdowns, você pode ser bloqueado ou removido porque você está indo contra as medidas sanitárias, está no artigo 11. (…) As plataformas vão ser corresponsabilizadas por aquilo que qualquer um postar. Imagine se os caras vão segurar isso. Vão bloquear qualquer coisa, já bloqueiam hoje – destacou.

– Está no artigo 7 deste projeto de censura: você não vai poder falar mal do processo eleitoral. Sabe o que eles estão dizendo? É discurso de ódio, só que não define o que é discurso de ódio. É um absurdo! Liberdade de expressão jogada na lata do lixo!

Malafaia continuou elencando os “absurdos” presentes na proposição, dentre eles o artigo 7, que define que “a regulamentação será feita por decretos, abrindo margem para interpretação que o Executivo desejar”.

– Vão modificar o que querem. Vamos dar cheque em branco para Lula? – indagou.

No fim do vídeo, o pastor fez um apelo aos deputados do PL, PP, PSB, MDB, do União Brasil, e parabenizou o deputado Marcos Pereira, “que comanda o Republicanos”, que declarou que o partido votará contra o projeto de lei.

– Nós não podemos aprovar um projeto que vai contra a liberdade de expressão e liberdade religiosa. (…) Nenhum país democrático do mundo aprova uma coisa dessa, e não vai ser o Brasil que vai aprovar. Aprovar a censura? Jamais! – finalizou.

Leia também1 Que parceria Moraes tem com o PT?, dispara Silas Malafaia
2 Silas Malafaia afirma que PL das Fake News é "censura moderna"
3 Xuxa rebate Malafaia, condena a Bíblia e sugere reescrevê-la
4 Malafaia rebate fala sobre gays irem para o céu e é acusado de discurso de ódio
5 "Lula sabia e caiu fora", afirma Malafaia sobre atos em Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.