Leia também:
X Glenn acusa Daniela Lima e Vera Magalhães de fake news

PL da Censura: Lira só pauta com perspectiva de aprovação

Presidente da Câmara condicionou concluir votação ao número de votos para aprovação

Marcos Melo - 02/05/2023 19h06 | atualizado em 02/05/2023 19h23

Arthur Lira Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (2), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que não vai colocar a matéria inerente ao projeto de lei conhecido como PL da Censura se não tiver número suficiente de votos para conseguir a aprovação.

A declaração ocorreu no fim da tarde desta terça, após se reunir durante horas com as lideranças dos partidos políticos e o relator da proposição, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a fim de buscar um consenso sobre o texto da proposta.

– Vou pegar o levantamento das lideranças partidárias agora. Não tenho ainda uma realidade de votos. Eles ficaram de conversar com seus deputados e deputadas, para agora, a partir das 17h, eu ter uma realidade sobre o placar desse projeto. É um projeto polêmico que termina dessa maneira. Preciso entrar no gabinete para pegar as contas com os líderes. Se tiver [votos suficientes para aprovar], é claro que vota. Se não tiver, o meu intuito é que não vote hoje – revelou.

Parlamentares conservadores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticam duramente o projeto e entendem que se trata de medidas cerceadoras de liberdade. Enquanto o presidente da Casa e parlamentares governistas querem, a qualquer custo, a célere aprovação do projeto de lei, já que o desgaste da pauta no seio da sociedade está sendo cada vez maior.

Lira vai fazer uma contagem superficial dos votos para decidir se colocará a proposição para votação. Para ser aprovado, o projeto terá de ter aderência de, pelo menos, 257 deputados.

Leia também1 Glenn acusa Daniela Lima e Vera Magalhães de fake news
2 Marinho: PT utiliza máquina do Estado para coagir big techs
3 Malafaia a pastores de esquerda que defendem PL: "Vergonha"
4 Alexandre de Moraes manda PF ouvir Google, Meta e Spotify
5 Barroso sobre PL das Fake News: “Regulação é absolutamente inevitável”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.