Leia também:
X Susto! Celular explode no bolso de mulher; veja como evitar

PL Anti-Oruam recebe apoio de Ricardo Nunes

Prefeito de São Paulo deu declarações nesta segunda-feira

Pleno.News - 11/02/2025 12h10 | atualizado em 11/02/2025 12h52

Ricardo Nunes
Ricardo Nunes Foto: EFE/ Sebastiao Moreira

Nesta segunda-feira (10), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) manifestou apoio ao projeto de lei de autoria da vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo (União Brasil), que tem como objetivo proibir shows abertos ao público menor de idade que promovam apologia ao crime organizado.

A proposta é conhecida como “Anti-Oruam” e foi apresentada em meio a uma briga da parlamentar contra o rapper Oruam, que acusa a vereadora de promover um elitismo cultural.

Segundo Nunes, Vettorazzo não questionou o funk ou rap.

– Ela não associou nada do funk ou do rap. Ela associou uma pessoa específica, eu não conheço o rapaz para você ver que eu tenho bom gosto para música – falou o prefeito de São Paulo.

Nunes destacou ainda que propostas que façam apologia ao crime não serão aceitas. As informações são do UOL e do Metrópoles.

Oruam é filho do traficante Marcinho VP, que está preso desde 1996. Oruam constantemente usa sua visibilidade para fazer manifestações e pedir liberdade para o pai. Nas redes sociais, o rapper se manifestou sobre o projeto de Amanda. Ele disse que é revoltado por ter crescido sem pai e que aceita ser alvo da mídia, que precisa ter um vilão.

IRMÃ FALOU SOBRE ORUAM
Durante participação no PodCrê, podcast do Pleno.News sobre fé, a cantora Débora Gama, de 26 anos, trouxe à tona uma declaração de seu irmão, o rapper Oruam, de 23 anos. A jovem relembrou que o cantor tem o desejo de aceitar Jesus Cristo e “entrar para a igreja” antes de morrer.

– Saiu um vídeo recente do meu irmão, [em] um festival. No vídeo, o entrevistador pergunta pra ele: “[Oruam], três coisas que você gostaria de fazer antes de morrer?”. Aí, (…) a primeira coisa que ele fala [é]: “Eu quero ver meu pai na rua, quero ter dez filhos”; e depois ele fala assim: “Eu quero aceitar Jesus, quero entrar pra igreja” – contou.

Mesmo com as acusações que pesam sobre o pai de Débora, o traficante Marcinho VP, a cantora, que é evangélica, acredita que Deus tem um chamado para a família dela. Para a jovem, o retorno de Mauro [nome de batismo de Oruam] à igreja é apenas uma “questão de tempo”, pois ele sabe quem é o caminho, a verdade e a vida.

Leia também1 Policial vira alvo da corregedoria após selfie com o rapper Oruam
2 Projeto de deputado pode impedir Oruam de receber via Rouanet
3 Mais de 50 cidades se interessam em protocolar "Lei Anti-Oruam"
4 PCC bancou viagem de diretor de documentário, diz polícia
5 Amanda Vettorazzo denuncia ameaças e critica governo Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.