Leia também:
X Tarcísio participa de cerimônia militar ao lado de Bolsonaro

Pimenta alfineta Janones e diz que Secom não fará “lacração”

Ministro destacou seriedade e estatura do trabalho de comunicação do governo

Marcos Melo - 02/06/2023 15h27 | atualizado em 02/06/2023 16h41

André Janones e Paulo Pimenta Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom; Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Nesta sexta-feira (2), o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, rebateu as críticas do deputado federal André Janones (Avante-MG) acerca do tom adotado pelo ministro para estabelecer a comunicação do governo, principalmente nas mídias sociais.

André Janones foi um dos responsáveis pela recente campanha eleitoral de Lula (PT) nas redes sociais e, com seu tom ácido em publicações mais agressivas, conseguiu emplacar diversas postagens que viralizaram. Com isso, ganhou a simpatia do presidente Lula e, agora, se autodenominou crítico de conteúdo da pasta de Pimenta.

Recentemente, o parlamentar chegou a sinalizar erros e disse que está “cheio de analfabeto digital” na comunicação do governo.

Nesta sexta-feira (2), Paulo Pimenta foi questionado acerca dessas críticas, durante entrevista ao Conexão GloboNews, e explicou que a Secom tem de obedecer aos limiares legais na internet e destacou que o governo precisa produzir uma comunicação eficaz com toda a população e não somente com segmentos.

– Na campanha eleitoral, você comunica com as pessoas que você quer o voto, você faz uma comunicação segmentada. Quem ganha a eleição tem que governar para todos – frisou.

– Nós queremos ser um governo de união e reconstrução. Então não esperem da Secom uma política de lacração, uma política de likes. Não é essa função da Secom e muitas vezes as pessoas confundem o trabalho – disse o ministro alfinetando o modus operandi de Janones ao pensar a comunicação.

Leia também1 Janones critica ministro da Secom e ensina 'beabá' das redes
2 Ex-diretor da PRF pede R$ 312 mil de danos morais a Janones
3 Alexandre de Moraes agora segue André Janones no Twitter
4 Marcelo de Carvalho critica Janones: "Espalhando fake"
5 Vídeo: Janones comete fake news ao dizer que Mario Frias socou Guga Noblat

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.