Leia também:
X Filhas de Flordelis vão à delegacia para prestar depoimento

PGR se manifesta contra a anulação da sentença de Lula

Para Raquel Dodge, não é possível comprovar a veracidade de diálogos vazados

Henrique Gimenes - 21/06/2019 14h56

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A Procuradoria-Geral da República se manifestou a respeito de um pedido de anulação da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma resposta enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), Raquel Dodge disse que ainda não é possível verificar a autenticidade de supostas mensagens vazadas envolvendo o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato.

Os diálogos foram revelados pelo site The Intercept e trazem Moro, na época juiz de processos da operação, discutindo aspectos de diversos casos, entre eles o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos procuradores presentes na conversa é Deltan Dallagnol.

Após a revelação, a defesa de Lula anexou os diálogos vazados a um habeas corpus pedindo a suspeição de Moro no processo referente ao triplex do Guarujá.

Para Dodge, “o material publicado pelo site The Intercept Brasil, a que se refere a petição feita pela defesa do paciente, ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida. Diante disso, a sua autenticidade não foi analisada e muito menos confirmada”.

O pedido de habeas corpus deve ser analisado pelo Supremo no dia 25.

A PGR também manifestou “preocupação com a circunstância de que as supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil tenham sido obtidas de maneira criminosa, e que ferem a garantia constitucional à privacidade das comunicações, a caracterizar grave atentado às autoridades constituídas brasileiras. Requisitei inquérito policial para investigar este fato e determinei providências administrativas no âmbito do MPF sobre o tema”.

Leia também1 Lava Jato diz que históricos do Telegram foram excluídos
2 Moro agradece senadores e vai aos mais citados do Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.