Leia também:
X ‘Mini’ apoiadora de Bolsonaro: “Quero ver Felipe Neto preso”

PGR rejeita investigar Bolsonaro por cheques de Fabrício Queiroz

Depósitos em cheque foram feitos pelo ex-motorista na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro

Henrique Gimenes - 10/05/2021 14h45 | atualizado em 10/05/2021 16h34

Procurador-geral da República, Augusto Aras Fotos: Isac Nobrega/PR

Em manifestação enviada pelo procurador-geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF), Augusto Aras rejeitou dar prosseguimento a um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro. O posicionamento foi feito no caso dos cheques depositados por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O pedido de investigação foi feito ao STF pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt em agosto de 2020 e tratou dos depósitos R$ 89 mil na conta do Michelle. O advogado queria investigar Bolsonaro por peculato. Ele apontou que “a despeito dos depósitos terem sido feitos na conta da esposa do noticiado e em período anterior ao mandato presidencial em curso, os fatos relatados pela imprensa são graves e revelam a prática, pelo Presidente da República, do crime”.

A manifestação da Aras foi remetida ao Supremo na quinta-feira (6). No texto, ele ressaltou ser “notório que as supostas relações espúrias entre o senador Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, seu ex-assessor na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, foram objeto de denúncia na primeira instância em desfavor de ambos”.

O PGR apontou que “inexiste notícia, porém, de que tenham surgido, durante a investigação que precedeu a ação penal em curso, indícios do cometimento de infrações penais pelo presidente da República”.

Ele ainda disse que “os fatos noticiados, portanto, isoladamente considerados, são inidôneos, por ora, para ensejar a deflagração de investigação criminal, face à ausência de lastro probatório mínimo”.

A manifestação foi enviada ao ministro Marco Aurélio Mello.

Leia também1 PDT envia ao STF mais uma notícia-crime contra Bolsonaro
2 Randolfe confirma possibilidade de novo depoimento de Queiroga
3 Após criticar operação no Rio, âncora da CNN Brasil se defende
4 STF: Bolsonaro diz que já tem um nome "terrivelmente evangélico"
5 Bolsonaro: "CPI tá um vexame, só se fala em cloroquina"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.