Leia também:
X Tiroteio assusta moradores da Rocinha nesta quarta-feira

PGR quer mais 60 dias para investigar Eunício e Maia

Presidentes do Senado e da Câmara são suspeitos de terem recebido propina da Odebrecht

Henrique Gimenes - 09/05/2018 17h57 | atualizado em 09/05/2018 20h53

PGR pede mais 60 dias em inquérito do presidente do Senado, Eunício Oliveira, e presidente da Câmara, Rodrigo Maia Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (9), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que conceda mais 60 dias para as investigações contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os inquéritos foram abertos baseados em delações da Odebrecht.

O pedido, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), acontece devido a investigações da Polícia Federal que ficaram pendentes e a falta de perícias em sistemas da empreiteira, chamados de Drousys e Mywebday.

Além de Maia e Eunício, também são investigados os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Romero Jucá (MDB-RR) e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA). Segundo delação de executivos da Odebrecht, a empresa teria feito o pagamento de mais de R$ 7 milhões aos políticos para que Medidas Provisórias favoráveis à empreiteira fossem aprovadas.

A decisão será dada pelo ministro Edson Fachin, relator do caso.

Leia também1 Senado aprova prisão domiciliar a grávidas e mães
2 Ex-ministro vira réu em caso de malas com R$ 51 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.