Leia também:
X Flávio Migliaccio deixou carta: “A humanidade não deu certo”

PGR quer investigação sobre agressão em ato no domingo

Procurador-geral Augusto Aras pediu ao MP do DF que investigue o episódio envolvendo um fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo

Henrique Gimenes - 04/05/2020 16h43

Procurador-geral da República, Augusto Aras Fotos: Isac Nobrega/PR

Nesta segunda-feira (4), o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Ministério Público do Distrito Federal que investigue os episódios de violência ocorridos nos atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo (3).

Em um ofício enviado ao MP, Aras disse que nenhum dos envolvidos no episódio da agressão a um fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo tem foro privilegiado, por isso não cabe a apuração por parte da PGR.

– Tais eventos, no entender deste procurador-geral da República, são dotados de elevada gravidade, considerada a dimensão constitucional da liberdade de imprensa, elemento integrante do núcleo fundamental do Estado Democrático de Direito – escreveu.

Mais cedo nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro chegou a comentar o episódio e disse que a violência teria sido cometida por possíveis infiltrados.

– A TV Globo no Fantástico de ontem se dedicou a ataques ao Presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de um fotógrafo do Jornal O Estado de SP ter sido agredido por alguns possíveis infiltrados na pacífica manifestação. Também condenamos a violência. Contudo, não vi tal ato, pois estava nos limites do Palácio do Planalto e apenas assisti a alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um Governo eleito, a democracia e a liberdade – escreveu.

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do DF, Fabiana Costa Oliveira Barreto, será a responsável por avaliar o ofício de Aras.

Leia também1 Mourão critica STF: "Tem que navegar nos seus limites"
2 Em novo apoio, web levanta #NaTrincheiraComBolsonaro
3 Bolsonaro condena violência durante ato e critica a Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.