Leia também:
X Atriz de série da Globo sofre grave acidente de carro no DF

PGR diz que seguidores de Bolsonaro não são investigados

Subprocurador afirma que dados seriam para avaliar dimensão das publicações do ex-presidente

Thamirys Andrade - 18/07/2023 12h53 | atualizado em 18/07/2023 13h51

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Após a polêmica repercussão do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) por informações sobre os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Ministério Público Federal (MPF) buscou minimizar o caso explicando que eles não serão investigados. Segundo o órgão, o único alvo da apuração é o ex-chefe do Executivo, e a solicitação sobre os seguidores seria para analisar o impacto das publicações de Bolsonaro.

– Só tem um investigado neste caso: o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. É necessário obter dados a partir de seus seguidores que permitam avaliar o conteúdo e a dimensão das publicações do ex-presidente em relação aos fatos ocorridos em 8 de janeiro – disse o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico, ao colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

Frederico, que cuida do inquérito do 8 de janeiro na PGR, ainda declarou que investigar milhões de pessoas seria impossível. Bolsonaro possui 11,4 milhões de seguidores no Twitter, 25,2 milhões no Instagram e 15 milhões no Facebook.

– Os seguidores do ex-presidente não estão sendo investigados, sequer expostos, mas se impõe dimensionar o impacto das publicações e o respectivo alcance. Jamais iria investigar milhões de pessoas, seria até impossível fazer isso. Entre os seguidores de presidentes da República ou ex-presidentes não estão apenas os admiradores ou aficcionados, pessoas também o seguem por curiosidade, informação, motivação profissional, acadêmica ou interesses diversos – completou.

Leia também1 Moraes manda bloquear contas bancárias da filha de Eustáquio
2 MP denuncia pais que mataram filho adotivo espancado
3 Moro critica PGR por pedido de lista de seguidores de Bolsonaro
4 PF faz ação contra quadrilha que trocou malas de brasileiras
5 Parlamentares apontam Tarcísio como principal líder da direita

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.