Leia também:
X PF encontra joias na casa da irmã de Adriana Ancelmo

PGR deve dividir denúncias contra Michel Temer

As denúncias foram elaboradas a partir das delações premiadas

Ex-procurador-geral Rodrigo Janot

CCJ aprovou convite para Janot prestar esclarecimentos sobre declaração polêmica Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF

Henrique Gimenes - 23/06/2017 13h06 | atualizado em 24/06/2017 13h25

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pensa em dividir as denúncias contra o presidente Michel Temer que serão enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada por uma fonte não identificada a Reuters nesta sexta-feira (23). As denúncias foram elaboradas a partir das delações premiadas de executivos da JBS.

Inicialmente, Rodrigo Janot irá apresentar uma acusação contra Michel Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente, por corrupção passiva até a terça-feira (27). Posteriormente, ele deve denunciar o presidente também por outros crimes, quando receber a conclusão das outras investigações realizadas pela Polícia Federal. Temer é alvo de inquérito pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

A decisão do procurador-geral da República definirá como a Câmara de Deputados irá deliberar se autoriza o Supremo Tribunal Federal a julgar a denúncia contra o presidente. Caso seja mais de uma denúncia, a Câmara terá que realizar mais votações em plenário.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.