Leia também:
X Presidente dos EUA, Trump tem CPF válido e ativo no Brasil

PGR apresenta denúncia contra Eduardo Tagliaferro no STF

Ação foi protocolada por Paulo Gonet

Mayara Macedo - 23/08/2025 08h36 | atualizado em 26/08/2025 13h19

Eduardo Tagliaferro e Alexandre de Moraes Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-assessor do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) Eduardo Tagliaferro no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, protocolada pelo procurador-geral Paulo Gonet, diz que Tagliaferro cometeu violação de sigilo funcional, coação e obstrução de investigação.

De acordo com a Revista Oeste, o documento acusa também o ex-assessor de tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito. A ação foi enviada ao STF em meio as polêmicas do “Vaza Toga”, nome dado ao vazamento de informações que expõem supostas irregularidades da Suprema Corte.

Tagliaferro trabalhou no TSE enquanto Alexandre de Moraes estava à frente da Unidade Especial de Combate à Desinformação. Ele tinha acesso a documentos referentes as eleições de 2022 e a investigações do 8 de janeiro de 2023.

Leia também1 Wanessa Camargo nega agressão de Dado Dolabella por ciúmes
2 Marcos do Val contraria STF e mostra tornozeleira em live
3 Defesa de Jair Bolsonaro entrega resposta ao STF
4 Conheça a secretária de Tarcísio que é "ligada à esquerda"
5 Filha de Gugu fará filme sobre experiência espiritual da mãe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.