Leia também:
X Família de Flordelis era dividida em “facções”, diz policial

PGR agenda oitiva da deputada federal Carla Zambelli

A notícia-crime em questão foi protocolada pelo Partido dos Trabalhadores

Natalia Lopes - 08/11/2022 17h52 | atualizado em 08/11/2022 18h06

Carla Zambelli Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) agendou para o dia 16 de novembro, uma quarta-feira, a oitiva com a deputada federal Carla Zambelli (PL). O caso envolve um apoiador do presidente eleito Lula, na véspera do segundo turno da eleição. O depoimento poderá ser por videoconferência.

– Logo que recebi a notificação, me coloquei a disposição da PGR. Sou a mais interessada em elucidar o episódio e provar que agi em legítima defesa, conforme Artigo 25 do Código Penal, e também em conformidade com os Artigos 301 e 302, III, do Código de Processo Penal. Tenho embasamento suficiente para comprovar que não cometi nenhum ato ilícito – afirmou Zambelli.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi quem encaminhou a notícia-crime contra a deputada federal Carla Zambelli para a Procuradoria-Geral da República. A notícia-crime em questão foi protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

ENTENDA
No último dia 29 de outubro, a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) gravou um vídeo no qual denuncia que foi cercada e agredida por militantes do ex-presidente Lula (PT). O caso aconteceu em São Paulo.

– Militantes de Lula me cercaram e me agrediram quando eu saía do restaurante… Fui agredida agora há pouco. Me empurraram no chão, um homem negro. Eles usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários – disse.

 

Leia também1 Mourão diz que censura é arma covarde e que patriotas resistem
2 Polícia Rodoviária divulga pontos de interdição pelo país
3 Costa Neto: Bolsonaro disputará a Presidência em 2026
4 Bolsonaro publica 1ª foto após eleição e dispara em curtidas
5 Confira a lista com 41 cotados para ministérios do governo Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.