Leia também:
X Festa do Trabalhador promete animar a Zona Oeste do Rio

PF vai investigar vazamento de informações sobre Temer

Medida foi determinada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, após pronunciamento do presidente

Henrique Gimenes - 27/04/2018 22h09

Ministro da Defesa, Raul Jungmann, determinou que a PF investigue o vazamento de informações de um inquérito sobre o presidente Michel Temer Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A Polícia Federal (PF) irá investigar o vazamento de informações do inquérito contra o presidente Michel Temer. A medida foi anunciada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, após o presidente Michel Temer criticar as acusações em um pronunciamento nesta sexta-feira (27).

Em matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, investigadores da Polícia Federal apontaram que Michel Temer seria suspeito de cometer crime de lavagem de dinheiro por meio de reformas em casas de parentes. O inquérito em questão é o que trata da edição de um decreto que alterou regras do setor portuários. Em sua fala, Michel Temer disse que era alvo de mentiras e pediu que o vazamento de informações fosse investigado.

Em nota, Jungmann disse que determinou à PF que apurasse esse vazamento e apontou que “a violação do sigilo profissional pelos responsáveis pela condução dessa ou de qualquer outra investigação é conduta passível de sanção administrativo-disciplinar, cível e penal. Além disso, depõe contra o reconhecido profissionalismo das instituições investigadoras”.

Veja da nota completa do ministro da Segurança Pública:

Assessoria de Comunicação Social

NOTA

Brasília, 27/4/18 – Determinei ao Diretor Geral da Polícia Federal a imediata apuração do possível vazamento ocorrido no curso do inquérito policial que apura fatos relacionados à edição do Decreto no. 9.048, de 10 maio de 2017, que regula a exploração de portos organizados e de instalações portuárias.

No Estado democrático de direito, não é admissível comprometer o legítimo direito de defesa e a presunção de inocência de qualquer cidadão ou do Senhor Presidente da República.

A violação do sigilo profissional pelos responsáveis pela condução dessa ou de qualquer outra investigação é conduta passível de sanção administrativo-disciplinar, cível e penal. Além disso, depõe contra o reconhecido profissionalismo das instituições investigadoras.

RAUL JUNGMANN

Ministro de Estado Extraordinário da Segurança Pública

Leia também1 Lula alega 'subsistência' e pede a Moro o desbloqueio de bens
2 Em pronunciamento, Michel Temer diz ser alvo de mentiras

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.