Leia também:
X Rio: Justiça manda interditar Sapucaí a 2 dias do carnaval

PF vai investigar ataque ao ministro do Meio Ambiente

Determinação foi dada pelo Ministério da Justiça. Ricardo Salles disse que MST e PCO foram os responsáveis

Henrique Gimenes - 28/02/2019 18h37 | atualizado em 28/02/2019 19h50

Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que a Polícia Federal (PF) investigue um ataque contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele estava em um carro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Bahia e disse ter sofrido agressão de integrantes do Partido da Causa Operária (PCO) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) .

De acordo com o ministro, o veículo foi cercado pelos manifestantes após solenidade do lançamento da pedra inaugural de concessão para revitalização do Parque Nacional Pau Brasil, em Porto Seguro. Ele utilizou sua conta do Instagram para falar do episódio.

– Na manhã desta quinta (28), logo após uma bela e comemorativa agenda de concessão ao setor privado do Parque Nacional Pau-Brasil em Porto Seguro, Bahia, fomos cercados e atacados por membros do MST e do PCO, que agrediram as pessoas e depredaram viaturas oficiais do Ministério do Meio Ambiente. Uma vergonha – relatou.

As imagens feitas pelo ministro mostram que os manifestantes quebraram o vidro de um dos carros e subiram no teto do veículo. Salles não sofreu ferimentos, mas se mostrou horrorizado com o ataque.

Ao tomar conhecimento do episódio, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a PF irá apurar o caso como “ameaça e dano qualificado contra um ministro de Estado”.

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Foto: Reprodução

Sobre o vídeo, o MST disse que seus afiliados apenas realizaram uma manifestação contra a tentativa de privatização do Parque Nacional do Pau Brasil.

Já o PCO negou qualquer tentativa de agressão e disse que o carro em que o ministro estava se lançou contra a multidão.

Leia também1 Ministro do Meio Ambiente denuncia ataque do PCO e MST
2 MEC volta atrás mais uma vez em gravação de Hino Nacional

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.