PF tenta prender três pessoas em nova fase da Operação Lesa Pátria
Agentes cumprem 34 mandados nesta quinta-feira
Pleno.News - 29/02/2024 09h03 | atualizado em 29/02/2024 10h45

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a 25ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que teriam financiado e fomentado os atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro do ano passado. Na ação, os agentes tentam cumprir três mandados de prisão preventiva.
Em nota, a PF informou que seus agentes estão cumprindo 34 mandados judiciais, dos quais, além dos três mandados de prisão preventiva, estão incluídos 24 de busca e apreensão e sete de monitoramento eletrônico. As ações são feitas nos estados de Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal.
Todos os mandados para a operação desta quinta foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, também foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
– Apura-se que a quantia dos danos causados ao patrimônio público possa chegar à cifra de R$ 40 milhões – relata a instituição.
*AE
Leia também1 Deputado estadual do PL no Espírito Santo é preso pela PF
2 STF muda regra das sobras, mas mantém deputados no cargo
3 Nikolas faz discurso crítico ao governo Lula na Câmara
4 Colunista do UOL defende crime e prega perseguição aos direitistas
5 EUA: Suprema Corte decidirá sobre imunidade de Trump