Leia também:
X PF faz operação contra hacker que invadiu celular de Moro

PF prende 4 suspeitos de invadirem celular de Moro

Foram cumpridos mandados em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto

Henrique Gimenes - 23/07/2019 17h45 | atualizado em 23/07/2019 18h04

PF prende 4 suspeitos de invadirem celular de Sergio Moro Foto: Agência Senado/Pedro França

Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação para prender os suspeitos de terem invadido o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Eles também são suspeitos de terem invadido o celular do procurador Deltan Dallagnol.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, e cumpridos nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Os presos são suspeitos de terem atuado como hackers ou em conjunto com eles.

A operação foi batizada de Spoofing que, de acordo com a PF, “é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é”.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a PF chegou ao suspeitos por meio de uma perícia que rastreou os sinais da invasão dos telefones.

Veja a nota divulgada pela Polícia Federal:

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

As informações se restringem às divulgadas na presente nota.

Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Comunicação Social da PF

Leia também1 PF faz operação contra hacker que invadiu celular de Moro
2 Sergio Moro revoga refúgio de três terroristas paraguaios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.