Leia também:
X STF poderá decidir sobre o tempo de gestação para fazer aborto

PF indicia Zambelli e hacker por “invasão” ao sistema do CNJ

Episódio teria ocorrido em janeiro de 2023

Henrique Gimenes - 29/02/2024 20h40 | atualizado em 01/03/2024 11h12

Deputada Carla Zambelli (PL-SP) Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito e indiciou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por suspeita de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além dela, o hacker Walter Delgatti Neto também foi indiciado.

O caso teria ocorrido em janeiro de 2023, quando um invasor acessou o sistema do CNJ usando as credenciais de um funcionário do órgão e inserido documentos falsos na plataforma, entre eles uma ordem de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o indiciamento, o inquérito será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que ficará responsável por decidir se denuncia a parlamentar ao STF. O relator da investigação é o próprio Moraes.

Em nota, o advogado de Zambelli, Daniel Leon Bialski, afirmou que ela “não cometeu qualquer conduta ilícita e/ou imoral e exercerá, se necessário, seu amplo direito de defesa para comprovar sua inocência. O uso abusivo de suposições e probabilidades não são elementos induvidosos a pretender sustentar as suspeitas levantadas”.

Leia também1 Senadores teriam mandato de 10 anos em novo Código Eleitoral
2 Eduardo Bolsonaro cita carta de Lula a evangélicos sobre aborto
3 Brasil registra mais de 1 milhão de casos de dengue em 2024
4 Capitão Assumção segue preso após audiência de custódia
5 Thammy se irrita e abandona entrevista com Ratinho no SBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.