Leia também:
X Em um dos valores mais altos sob Lula, dólar bate marca de R$ 5,36

PF encerra caso Adélio e repete que ele agiu sozinho em facada

Corporação concluiu que advogado de Adélio tem elo com crime organizado, mas que não há relação com atentado a Bolsonaro

Pleno.News - 11/06/2024 12h33 | atualizado em 17/06/2024 21h23

Adelio Bispo de Oliveira Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM

A Polícia Federal (PF) arquivou o inquérito que investigava se haveria outros envolvidos, além de Adélio Bispo, no atentado à facada desferido contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro em 2018, um mês antes das eleições.

Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (11) pela PF, “houve apenas um responsável pelo ataque, já condenado e preso”. O atentado foi cometido por Adélio Bispo, quando Bolsonaro visitava a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Nesta nova frente de investigação, o caso foi retomado para averiguar a possibilidade de haver mais alguém como coparticipante do atentado, o que, segundo a corporação, acabou por não se confirmar.

– Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. Outros possíveis delitos foram descobertos, relacionados a um dos advogados de defesa do envolvido no ataque, mas sem qualquer ligação com os fatos investigados – informou a PF, sem detalhar quais seriam esses delitos, mas explicando que teria relação com o crime organizado.

O novo relatório, que atende solicitações do Ministério Público Federal, aguarda agora a manifestação do juízo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)


*Agência Brasil

Leia também1 Zanin diz que linguagem neutra destoa da língua portuguesa
2 Pablo Marçal contrata policial que matou serial killer Lázaro
3 Putin e Lula conversam por telefone sobre RS e Ucrânia
4 Barroso manda Tarcísio seguir regras para câmeras corporais
5 Vereador do PT nega participar de desvio de doações para o RS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.