PF cumpre mandados contra o jornalista Oswaldo Eustáquio
Profissional teria descumprido regras determinadas pelo Supremo Tribunal Federal
Paulo Moura - 17/11/2020 08h25 | atualizado em 17/11/2020 08h26

O jornalista Oswaldo Eustáquio é alvo de mandados de busca e apreensão e prisão domiciliar cumpridos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (17). A informação, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, indica que os pedidos teriam sido realizados por Eustáquio supostamente ter burlado decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo a publicação, o profissional de imprensa não poderia sair de Brasília sem autorização prévia, mas recentemente teria ido até São Paulo, onde produziu uma reportagem contra o candidato a prefeito da capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL). Outro descumprimento da lei seria o uso das redes sociais, que foram proibidas pelo ministro da Suprema Corte.
Eustáquio foi preso no dia 26 de junho deste ano, acusado de supostamente produzir e espalhar ataques contra membros do Supremo Tribunal Federal. O jornalista, que também foi acusado de mover uma rede de mobilização virtual em prol de atos antidemocráticos, foi solto no dia 5 de julho após o vencimento do período de prisão temporária.
Leia também1 Eleições: Bolsonaro volta a pedir impressão do voto no Brasil
2 Campanha de Trump recua em ação aberta contra Pensilvânia
3 Lewandowski amplia acesso de Lula a 'delação' da Odebrecht
4 Donald Trump coloca helicóptero de luxo à venda. Veja fotos!
5 Zambelli manda recado a Joice: "Trair os eleitores tem preço"