Leia também:
X PGR deve dividir denúncias contra Michel Temer

PF conclui perícia no áudio entre Temer e Joesley

A gravação faz parte do acordo de delação do empresário

Henrique Gimenes - 23/06/2017 15h58 | atualizado em 24/06/2017 13h15

A Polícia Federal conclui ,nesta sexta-feira (23), a perícia realizada nos áudios gravados por Joesley Batista em conversa com o presidente Michel Temer, em março. A gravação faz parte do acordo de delação premiada firmado entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e Joesley. O inquérito será agora encaminhado ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informação foram dadas pelo jornal O Estado de São Paulo.

No áudio, Joesley Batista conversa com o presidente sobre a compra de um procurador, manipulação de juízes e pagamentos de propina. Temer indica Rocha Loures, ex-assessor da Presidência, para tratar dos assuntos. O ex-deputado Loures foi depois flagrado pela PF com uma mala recebida da JBS contendo R$ 500 mil.

A perícia foi pedida pela defesa do presidente Michel Temer ao ministro Fachin. A PGR considera a perícia importante, mas outras provas já seriam suficientes para oferecer denúncia contra o presidente Temer e o ex-deputado Rocha Loures, na opinião dos investigadores.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.