PF afirma que Bolsonaro não interferiu na instituição
FENAPEF garantiu a independência do órgão
Pedro Ramos - 06/09/2019 16h14

A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) emitiu uma nota em seu site oficial desmentindo que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está interferindo na instituição e atrapalhando a sua independência.
– Até o momento não se tem notícia de qualquer interferência nas investigações em andamento no âmbito da Polícia Federal, até porque a PF detém autonomia investigativa e técnico-científica asseguradas em lei. A Federação Nacional dos Policiais Federais estará em constante vigilância em relação à defesa desta prerrogativa do Órgão – diz a nota.
O órgão também afirmou que confia na presidência da República e que integrantes que fazem as suas manifestações políticas, não podem falar em nome da corporação.
– Os Policiais Federais reafirmam sua confiança no Presidente da República, eleito segundo a regra democrática, e no Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, considerado hoje um dos maiores ícones no combate à corrupção da história deste país; e repudiam a utilização do nome da Polícia Federal para o patrocínio oportunista da PEC 412 (da falaciosa autonomia), projeto corporativo que conta com rejeição da maioria esmagadora dos integrantes da corporação – declarou a FENAPEF.
Leia também1 Prefeituras firmam pacto para expansão sem desmatamento
2 Witzel é chamado de fascista e responde: "Maconheiro"
3 MP prorroga 2º inquérito da facada em Jair Bolsonaro