Leia também:
X 20 alunos sofrem surto coletivo, e Samu precisa ser acionado

PF acha Oswaldo Eustáquio, mas pedido de asilo impede prisão

Jornalista informou que pediu asilo político ao Paraguai

Paulo Moura - 18/03/2023 14h15 | atualizado em 20/03/2023 11h20

Oswaldo Eustáquio
Oswaldo Eustáquio Foto: Reprodução/YouTube/Pânico Jovem Pan

Além do humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, quem também foi localizado no Paraguai pela Polícia Federal foi o jornalista Oswaldo Eustáquio. O comunicador possui contra ele um mandado de prisão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

À RPC, afiliada da Globo no Paraná, Eustáquio disse que o mandado de prisão contra ele não foi cumprido e o motivo seria o fato de ele ter apresentado um documento que comprovaria que ele pediu asilo político no Paraguai. De acordo com o jornal O Globo, o jornalista dividia apartamento com Bismark Fugazza, que foi preso.

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu 12 mandados de prisão preventiva na oitava fase da Operação Lesa Pátria. Entre os presos estão Débora dos Santos, mulher flagrada pichando “perdeu, mané” na estátua da Justiça em frente ao prédio do STF, e Nelson Junior, que furtou uma bola autografada por Neymar que estava no Congresso.

SOBRE A PRISÃO DE BISMARK FUGAZZA
O humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, foi levado para Foz do Iguaçu, no Paraná, após ser preso em Assunção, no Paraguai, nesta sexta-feira (17). A prisão de Fugazza foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Polícia Federal, que deu cumprimento ao mandado de prisão de Bismark em Foz do Iguaçu, o comediante é investigado na Operação Lesa Pátria, que investiga os atos ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília e que resultaram na depredação de prédios públicos.

Ainda segundo a PF, a Cooperação Jurídica Internacional permitiu o cumprimento do mandado. Agentes públicos paraguaios localizaram o humorista e o conduziram até a Ponte da Amizade, na fronteira, para apresentação às autoridades brasileiras.

A corporação informou que Bismark seria ouvido na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. O Pleno.News entrou em contato com a PF para ter maiores informações sobre a detenção de Fugazza, mas a polícia informou que “não divulga ou confirma nomes de presos ou investigados”.

Leia também1 Humorista do Hipócritas vai depor e será levado a presídio
2 Bismark, humorista do Canal Hipócritas, é preso no Paraguai
3 Sapato decide se pronunciar sobre expulsão do BBB
4 20 alunos sofrem surto coletivo, e Samu precisa ser acionado
5 Djokovic perde outro torneio por vacina e pode deixar de ser n° 1

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.