Leia também:
X Rejeição ao nome de Lula sobe 5 pontos em um mês, diz pesquisa

Petrópolis: Governador do RJ agradece a Bolsonaro por ajuda

Presidente atendeu a ligação de madrugada

Pierre Borges - 18/02/2022 12h42 | atualizado em 18/02/2022 14h19

Governador Cláudio Castro e presidente Jair Bolsonaro
Ministro Rogério Marinho, governador Cláudio Castro e presidente Jair Bolsonaro Foto: Governo do Rio de Janeiro/Luis Alvarenga

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, agradeceu nesta sexta-feira (18) ao presidente Jair Bolsonaro por ele ter se prontificado a atendê-lo de madrugada e estando em outro país, quando houve o deslizamento em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Até o momento o número de mortes confirmadas já chega a 120. Ainda há 116 pessoas desaparecidas.

Cláudio Castro também agradeceu ao prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também ajudou na força-tarefa de busca pelos desaparecidos e de atendimento à população afetada.

– Queria agradecer ao prefeito [de Petrópolis]; ao ministro Rogério Marinho, [por]que a gente se falou logo nas primeiras horas; ao senhor [presidente], que estava com um fuso horário [diferente, pois] devia ser madrugada onde o senhor estava, e o senhor me atendeu prontamente – disse o governador.

Bolsonaro visitou a região afetada pela tragédia nesta sexta-feira, mas, no dia em que o deslizamento aconteceu, ele estava na Rússia, para conversar com o presidente Vladimir Putin.

A diferença de fuso horário é de seis horas. O governador do RJ disse que chegou ao local do desastre por volta das 21h30 da noite. Logo, na Rússia, já eram 3h30 da madrugada.

Leia também1 Rejeição ao nome de Lula sobe 5 pontos em um mês, diz pesquisa
2 Brasil registra queda recorde em divórcios no 1º ano da pandemia
3 Vereador que invadiu igreja se afasta da Câmara por saúde
4 MT: Padre é preso suspeito de estuprar adolescentes em igreja
5 Temer sobre candidatura: ‘Me pedem isso o tempo todo’

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.