Leia também:
X Calheiros fará “guerra interna” contra candidatura de Tebet

Petrobras confirma indicação de Caio Paes para presidir empresa

Nome deve passar por deliberação da assembleia de acionistas junto com outras indicações para o Conselho de Administração

Paulo Moura - 10/06/2022 12h41 | atualizado em 10/06/2022 13h08

Caio Paes de Andrade Foto: ME/Ascom/Edu Andrade

A Petrobras confirmou que recebeu um ofício do Ministério das Minas e Energia (MME), nesta quinta-feira (9), com a indicação de dez candidatos da União para as vagas a serem preenchidas no Conselho de Administração. O ofício confirma o nome de Caio de Andrade para o cargo de presidente da estatal, em substituição a José Mauro Ferreira Coelho, caso a troca seja efetivada.

O ministério enviou dez nomes para o conselho administrativo da empresa, com a manutenção de apenas quatro nomes da composição atual: Ruy Flaks Schneider e Márcio Weber, indicados pela União; e os representantes dos acionistas minoritários José João Abdala Filho e Marcelo Gasparino da Silva.

Foram confirmadas ainda as indicações dos nomes de Edison Antônio Costa Britto Garcia, Ieda Aparecida de Moura Gagni, Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, Ricardo Soriano de Alencar e Gileno Gurjão Barreto, este último para a presidência do Conselho.

– O Governo Federal renova o seu compromisso de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa – disse o MME em nota.

Os nomes indicados passarão agora pelos órgãos de elegibilidade da Petrobras e, se aprovados, serão levados à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas, ainda sem data marcada.

Leia também1 Diretor Dennis Carvalho deixará a Globo, após 40 anos
2 Idosa e diarista são encontradas carbonizadas em apartamento
3 Caso Dom e Bruno: PF acha sangue em barco de suspeito
4 Itamaraty confirma morte de brasileiro que foi para a guerra
5 Biden e Bolsonaro falaram em apoiar "renovação democrática"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.