Leia também:
X Bolsonaro aciona a PGR contra o ministro Alexandre de Moraes

Petistas já associam união de Lula a “compromisso com Brasil”

Petista e a socióloga Janja se casam nesta quarta-feira

Pleno.News - 18/05/2022 16h23 | atualizado em 18/05/2022 17h57

Janja e Lula em evento da campanha presidencial do petista Foto: Reprodução/Youtube Poder 360

Petistas já comparam o casamento de Lula com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, com o “compromisso” que o petista quer assumir com o Brasil. A união ocorre nesta quarta-feira (18), na capital paulista. O namoro – e o futuro casamento – foram anunciados pelo petista em um palanque montado por militantes assim que deixou a Polícia Federal em Curitiba, em 2019, após 580 dias preso.

Para os apoiadores, o enlace que acontece em meio à pré-campanha à Presidência, ressalta cada vez mais a imagem de Janja “como símbolo de amor e seriedade do ex-presidente”. Nesta terça (17), véspera do casamento, Lula compartilhou no Twitter um vídeo em que diz: “Lula casa e assume responsabilidade”.

– O Lula está ficando com a Janja… Não. O Lula não fica, o Lula casa, e assume responsabilidade como eu quero assumir responsabilidade com o Brasil (…) decidi casar outra vez, porque eu acredito que o Brasil tem jeito – afirmou o petista na gravação.

A festa para 200 pessoas é cercada de mistério. A lista de convidados foi disputada – o ex-senador Eduardo Suplicy, por exemplo, foi um dos que ficaram de fora. Amigo do petista há anos, d. Angélico Sândalo Bernardino, bispo de Blumenau, Santa Catarina, vai celebrar o casamento em uma casa de eventos na Vila Olímpia.

Janja tem acompanhado Lula em palanques nos últimos meses, inclusive, conquistando tempo no microfone ao lado de autoridades, não apenas em eventos do PT. No lançamento da campanha petista em São Paulo no último dia 7, a socióloga apresentou o jingle da pré-campanha como um “presente de casamento”.

O primeiro sinal de que Janja se envolveria na corrida eleitoral aconteceu em dezembro de 2021, quando ela apareceu ao lado do noivo em um jantar do grupo Prerrogativas, em São Paulo. O evento marcou a primeira reunião pública do petista com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), depois que tiveram início as negociações para que o ex-tucano ocupasse o posto de vice na chapa do petista.

A socióloga conhece o ex-presidente há décadas, mas o relacionamento dos dois começou em 2017, ano da morte de Marisa Letícia. Nascida no interior do Paraná e formada em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ela é filiada ao PT desde 1983 e se descreve como uma “petista de carteirinha”.

A primeira mulher de Lula foi Maria de Lourdes da Silva, com quem o ex-presidente ficou pouco mais de dois anos. Viúvo, ele se casou em 1974 com Marisa Letícia.

*Com informações da AE

Leia também1 Noite de núpcias de Lula e Janja será em hotel 5 estrelas. Fotos!
2 Na véspera do casamento do pai, filho de Lula é assaltado em SP
3 Eduardo B. ironiza assalto a filho de Lula: "100 anos de perdão"
4 No DF, Bolsonaro tem vantagem tanto no 1º quanto no 2º turno
5 PSDB: Deputados pressionam por apoio a Bolsonaro no MS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.