Petista reconhece Moro como aliado contra o crime no Ceará
O governador do estado, Camilo Santana, fez declarações sobre o apoio do Governo Federal
Ana Luiza Menezes - 08/01/2019 16h09 | atualizado em 08/01/2019 17h04

Em entrevista ao UOL, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), avaliou o apoio recebido pelo Governo Federal. Ele vê o ministro da Justiça Sergio Moro como um aliado contra o crime organizado.
– Tem sido muito importante o apoio do governo federal. Os ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança, e general Fernando Azevedo, da Defesa, têm sido importantes aliados. Tenho conversado de forma permanente, especialmente com o ministro Moro. Tudo o que for necessário será feito – afirmou.
As declarações dele são em função da intervenção necessária para combater a onda de violência, que completou sete dias no estado. Segundo Camilo, a medida de Moro, de autorizar o envio da Força Nacional para o Ceará, aconteceu no tempo certo.
– Absolutamente dentro do prazo. Tanto em relação ao pedido de tropas da Força Nacional, quanto ao pedido de vagas nas penitenciárias federais de segurança máxima, para a transferência de líderes criminosos – disse.
Os ataques tiveram início na última terça-feira (2) e afetaram 26 cidades. Até o momento, 168 pessoas foram presas por envolvimento com os crimes.
Leia também1 Esposa e filhas de Queiroz não prestaram depoimento ao MP
2 Mãe de Vitor Belfort atuará em coordenação de desaparecidos
3 ONG Rio de Paz homenageia policiais mortos em 2019