Leia também:
X Nikolas Ferreira recebe ex-trans e pede apoio da esquerda

Petição online demonstra apoio a Nikolas Ferreira

O documento junta assinaturas contra a cassação do parlamentar

Leiliane Lopes - 15/03/2023 21h55 | atualizado em 16/03/2023 11h00

Nikolas Ferreira de peruca Foto: Reprodução / TV Câmara

Uma nova petição online foi criada em apoio ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que pode enfrentar um pedido de cassação por ter utilizado uma peruca e feito um discurso em favor das mulheres biológicas.

Denunciado por transfobia, o parlamentar eleito com mais de 1,4 milhão de votos corre o risco de perder o mandato por dar sua opinião sobre o assunto, cada vez mais em debate na sociedade brasileira, que são os espaços femininos sendo tomados por mulheres trans, principalmente no esporte.

O abaixo-assinado é contra a campanha gerada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) que pede a cassação de Nikolas.

O documento pretende coletar milhares de assinaturas e será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A petição diz:
É com imensa estima e consideração que solicitamos desconsiderar a representação contra o deputado mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira, sobre seu pronunciamento no último dia 08/03 na Tribuna da Câmara Federal.

A fala do deputado representa a indignação de numerosas mulheres, que se sentem injustiçadas, quando que, por questões de ordem ideológica, perdem seu espaço para a categoria “trans”.

O respeito é uma via de mão dupla, tomar o lugar das mulheres em competições, concursos… não está adequado e visa diminuir a mulher e sua feminilidade. A imposição de uma ideologia não pode superar a vontade da maior parte da população brasileira e ao que nos confere um direito natural e inalienável.

“A liberdade de expressão e suas prerrogativas parlamentares serão defendidas sempre que um parlamentar estiver exercendo seu mandato, manifestando sua opinião”.

Assim, solicitamos que preserve o direito de fala do parlamentar que representa os anseios de grande parte dos eleitores brasileiros.

 

Leia também1 Nikolas Ferreira recebe ex-trans e pede apoio da esquerda
2 Cremerj cassa registro de Dr. Jairinho de forma definitiva
3 Protocolado o pedido de CPI do MST; decisão agora cabe a Lira
4 Suspeito de sequestrar menina pode ter falsificado documentos
5 Médicos descartam malária e Marina Silva recebe alta no DF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.