Leia também:
X Mãe de Felipe Heiderich desabafa sobre caso do filho

“Pessoa certa”, diz Bolsonaro na posse de Regina Duarte

Presidente disse que nova secretária poderá valorizar a Lei Rouanet

Paulo Moura - 04/03/2020 14h23 | atualizado em 04/03/2020 14h48

Bolsonaro empossa Regina Duarte na Secretaria de Cultura Foto: Folhapress/Renato Costa

Após empossar a nova secretária Especial de Cultura, Regina Duarte, na manhã desta quarta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a mais nova gestora e a classificou como a “pessoa certa” para este momento no segmento.

– Depois de um ano de governo, nós achamos a pessoa certa que pode valorizar, por exemplo, a Lei Rouanet, tão mal utilizada no passado. Na minha cabeça, de um humilde capitão do Exército, estava patente que essa não era a cultura que deveria ser desenvolvida com dinheiro público no Brasil – declarou.

Durante o discurso, o chefe do executivo aproveitou para desmistificar a visão de que ele não gosta da cultura. Para Bolsonaro, o setor foi usado ultimamente como ferramenta de interesses partidários.

– O que muitos têm na cabeça é que eu sou uma pessoa que está longe de amar a cultura. Ao longo das últimas décadas, a cultura representou algo para nós que não era aquilo que a grande maioria do povo almejava. Foi cooptada pela política, de modo que foi usada para interesses político-partidários – completou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.