Leia também:
X TSE confirma decisão de retirar vídeos em que Lula pediu votos

Pesquisa Quaest: Lula tem 42% contra 34% de Bolsonaro

Dados foram divulgados nesta quarta-feira

Pleno.News - 14/09/2022 08h04 | atualizado em 14/09/2022 11h43

Pesquisa Quaest diz que Lula tem 42% contra 34% de Bolsonaro Arte: Pleno.News // Fotos: Alan Santos/PR e André Coelho/EFE

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (14), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 42% das intenções de voto, ante 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em relação à rodada anterior do levantamento, divulgada em 7 de setembro, o candidato do PT oscilou dois pontos para baixo, enquanto o chefe do Executivo se manteve no mesmo patamar.

Ciro Gomes (PDT) tem 7% da preferência; Simone Tebet (MDB), 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1% cada. Outros candidatos não pontuaram.

Na simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o candidato do PT vence por 48% a 40%. O presidente oscilou um ponto para cima em comparação com a rodada anterior, enquanto Lula caiu três pontos.

O levantamento mostra ainda que 35% dos eleitores de Simone Tebet defendem que a candidata apoie Jair Bolsonaro caso não chegue ao segundo turno. Entre os eleitores de Ciro Gomes, é maior a parcela que acredita que o apoio do candidato deve ir para Lula, 51%.

A Quaest consultou 2 mil eleitores presencialmente entre 11 e 13 de setembro. A sondagem foi contratada pela Genial Investimentos A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-03420/2022.

*AE

Leia também1 TSE confirma decisão de retirar vídeos em que Lula pediu votos
2 TSE mantém proibição de uso do 7 de Setembro por Bolsonaro
3 Bolsonaro gosta da pesquisa nas ruas, revela ministro Fábio Faria
4 TSE atende a militares e aprova teste em urnas no dia da eleição
5 Jair Bolsonaro vai ao Ratinho e mostra feitos de seu governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.