CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Marun: Falta cerca de 40 a 50 votos para a Previdência

Pesquisa aponta que Lula e Bolsonaro estão empatados

Divulgado pelo Instituo Mapa, estudo coletou dados pela internet e redes sociais pelo método Coeficiente Eleitoral Digital

Henrique Gimenes - 30/12/2017 19h09 | atualizado em 14/03/2018 15h59

Pesquisa aponta que Lula e Bolsonaro estão empatadas nas eleições de 2018 Foto: Arte/Pleno.News

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, e divulgada pelo site O Antagonista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Jair Bolsonaro estariam virtualmente empatados nas eleições de 2018 para a Presidência da República.

A pesquisa foi realizada utilizando o método chamado de Coeficiente Eleitoral Digital (CED), que consiste no monitoramento da internet, incluindo ainda as ferramentas de busca e as mídias sociais, utilizando-se de análise integrada de dados, o que resulta em prognóstico de voto.

O estudo aponta que, entre as citações espontâneas, Lula aparece com 23% de apoio, seguido logo atrás por Bolsonaro, com 21%. Além deles aparecem também Luciano Huck (8%), Sérgio Moro (4%), João Dória (3%), Ciro Gomes (2%) e Geraldo Alckmin (2%). Marina Silva, Fernando Haddad , Álvaro Dias, e Henrique Meirelles também aparecem nos dados, porém com 1% de apoio.

Segundo o instituto, o método não é um “índice de intenção de voto das pesquisas por amostragem”, no entanto, possui “assertividade comprovada em comparação às pesquisas tradicionais”.

Leia também1 Marun: Falta cerca de 40 a 50 votos para a Previdência
2 Decreto de Temer reajusta salário mínimo para R$ 954