Leia também:
X Lula almoça com comando da Marinha e busca aproximação

Pesquisa: 94% do mercado diz que não confia em Lula

Levantamento foi realizado com 82 executivos e economistas de fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro

Paulo Moura - 15/03/2023 15h14 | atualizado em 15/03/2023 16h31

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião Foto: PR/Ricardo Stuckert

Uma pesquisa realizada pela consultoria Quaest entre os dias 10 e 13 de março, com 82 executivos e economistas de fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, apontou que 94% do mercado não confia no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (15).

De acordo com a consulta, apenas 1% dos entrevistados disseram confiar “muito” no atual chefe do Executivo, enquanto 5% responderam que confiam “mais ou menos” no petista. A desconfiança registrada por Lula também se estendeu para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e para o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, cuja desconfiança foi de 98% do mercado.

Por outro lado, um dos principais alvos da ira recente de Lula, o atual presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, registrou uma boa avaliação do mercado. Ao todo, 68% dos executivos disseram confiar “muito” no dirigente da autarquia, enquanto 30% responderam que confiam “mais ou menos”. Apenas 2% registraram que não confiam no chefe da instituição.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também teve um bom índice de aprovação no mercado. Do total de entrevistados, 41% disseram confiar “muito” no gestor estadual. Já 48% registraram que confiam “mais ou menos” no chefe do Executivo. Outros 11% disseram não confiar em Tarcísio.

Leia também1 Pesquisa: 94% do mercado diz que não confia em Lula
2 Lula almoça com comando da Marinha e busca aproximação
3 Quem é o homem que levou menina do Rio ao Maranhão
4 Roberto Jefferson diz estar subnutrido e já perdeu 15 quilos
5 Lula diz que a sociedade "está precisando de mais Estado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.