Leia também:
X Para Arolde, inquérito do STF é para ‘calar os conservadores’

Pensadores da direita se unem para debater operação da PF

Diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram alvo de ação do STF nesta quarta-feira

Pleno.News - 27/05/2020 21h21 | atualizado em 27/05/2020 21h52

Expoentes da direita se unem para debater operação da PF Foto: Reprodução

Após a operação da Polícia Federal (PF) no inquérito das Fake News ocorrida nesta quarta-feira (27), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro participaram de uma live promovida pelo site Terça Livre para comentar a ação.

O programa foi apresentado pelo jornalista Allan dos Santos, um dos alvos da operação, e teve a presença da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), também alvo da operação, de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), do psiquiatra Italo Marsili e de Olavo de Carvalho.

A ação da PF teve, além de Allan dos Santos e Bia Kicis, outros alvos que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, entre eles o empresário Luciano Hang, o ex-deputado federal Roberto Jefferson e o deputado estadual de São Paulo, Douglas Garcia. A ação faz parte do inquérito das Fake News no STF, que investiga a produção de notícias falsas e ameaças à Corte. A autorização foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Durante a atração, Allans do Santos explicou o que aconteceu durante a ação da PF e criticou o ministro Alexandre de Moraes.

– Alexandre de Moraes decide invadir a casa de pessoas porque ele acha que a opinião deve ser criminalizada. A piada deve ser criminalizada – disse.

Olavo de Carvalho foi outro que fez críticas ao Supremo.

– Esses caras agem de maneira ilegal e inconstitucional usando recursos públicos. Eles não usam os recursos públicos só para comer lagosta não – afirmou.

Bia Kicis falou do pedido de Impeachment contra Alexandre de Moraes, protocolado no Senado nesta quarta-feira.

– Vamos pressionar (…) Entramos com o pedido de impeachment, porque a bola está com eles lá no Senado (…) Vamos fazer valer a lei de abuso de autoridade (…) Vamos encher de pedidos de impeachment até constranger o presidente do Senado [Davi Alcolumbre] por sentar em todos eles (…) Temos que lutar em todas as frentes – apontou.

Eduardo Bolsonaro também fez críticas e disse que pode ser alvo do STF no futuro.

– Hoje esse inquérito está aqui, entrando na casa do Allan. Mas eu não tenho dúvidas de que eles amanhã vão entrar na minha casa (…) Temos que deixar a sociedade ciente do problema e depois começar a tomar algumas atitudes. Porque é inadmissível isso que os ministros Alexandre de Moraes e Celso de Mello estão fazendo com a democracia brasileira. E eu tenho certeza que nem dentro do próprio STF há consenso em relação a isso – destacou.

Já Italo questionou o fato de ação ter ocorrido com base nos depoimentos dos deputados federais Joice Hasselmann e Alexandre Frota.

– Ainda temos o apoio do povo. Porque ainda há órgãos independentes que noticiam (…) Hoje o que aconteceu com o Allan, com o Bernardo [Kuster] (…) A coisa foi feita com base no depoimento da Joice e do Alexandre Frota. Isso é uma palhaçada, o próprio Supremo botou um carimbo na testa: Palhaço – destacou.

Leia também1 Para Arolde, inquérito do STF é para 'calar os conservadores'
2 Bolsonaro discute com seus ministros reação ao STF
3 Bia Kicis chama ministro do STF de 'juiz de m****'. Assista!
4 Para Eduardo Bolsonaro, ação da PF é "abuso de autoridade"
5 PGR vai ao STF para suspender o inquérito das Fake News

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.