Leia também:
X Moraes exige laudo médico para transferir Jefferson a hospital

Pela culatra: Trans rechaça Lula após foto com pastor Isidório

Publicação do ex-presidente incomodou a comunidade LGBTQIA+

Monique Mello - 03/09/2021 17h11 | atualizado em 03/09/2021 18h08

Linn da Quebrada questiona Lula durante o programa Triangulando Foto: Montagem/Reprodução

Durante participação no programa Triangulando, apresentado pela ex-BBB Thelma Assis, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi colocado “contra a parede” sobre um tema sensível. Após receber muitos elogios, Lula respondeu perguntas dos internautas, quando surgiu um questionamento sobre uma foto dele junto ao pastor Isidório.

Em sua passagem por Salvador, nos últimos dias o petista encontrou com o deputado federal pastor sargento Isidório (Avante-BA), que lhe presenteou com uma Bíblia. Lula compartilhou o registro nas redes sociais. O que acontece é que Isidório é “desafeto” da comunidade LGBTQIA+, por ser crítico ferrenho das pautas. O parlamentar se declara ex-homossexual e é contra a criminalização da homofobia.

Lula ganhou Bíblia do pastor Isidório e compartilhou nas redes Foto: Reprodução/Instagram

Lula elogiou o pastor com relação ao seu trabalho de recuperação de dependentes químicos e ressaltou a importância de alianças com segmentos distintos. Ele alegou também que “não sabia” sobre a postura de Isidório em relação às questões de gênero.

– Eu não sei da história dele de divergência na questão de gênero. O que eu sei é que ele tem um trabalho muito rico no ponto de vista de tratar pessoas, um programa muito respeitado. Se ele tem divergências com pessoas trans, nós temos que conversar e falar dos erros que eles estão cometendo. Eu fui achincalhado esses dias na internet porque encontrei com mãe de santo – disse o petista.

A cantora trans Linn da Quebrada, que estava no programa, manifestou-se dizendo que, antes de Lula fazer uma foto com o pastor, deveria pensar no significado desta imagem, pois o pastor “deslegitima a pauta da diversidade com o seu discurso”.

– As ações do pastor legitimam toda a violência perante nossos corpos, de toda a violência e morte perante nossos corpos. E se a gente se compromete a mudar esse design global da violência, a gente tem que mudar a partir da gente – disse Linn.

A apresentadora Thelma, que rasgou elogios ao ex-presidente minutos antes, também fez coro com a cantora, falando sobre os preconceitos sofridos pelas pessoas trans.

O cantor Roger, do Ultraje a Rigor, compartilhou o exato trecho da discussão, com o comentário “O tiro saindo pela culatra”.

Leia também1 Em clima de pré-campanha, ex-BBBs 'rasgam seda' para Lula
2 Vídeo: No Ceará, Lula é 'benzido' e ganha imagem de Zé Pilintra
3 Bolsonaro venceria com folga em SC e Tocantins, diz pesquisa
4 Lula não deve participar dos protestos de 7 de setembro
5 Pabllo Vittar receberá título de 'cidadã honorária de Uberlândia'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.