Leia também:
X CPI da Covid ouvirá ex-ministros da Saúde e Queiroga

“Pediu para eu assumir a autoria do crime”, diz filho de Flordelis

Lucas Cézar dos Santos de Souza fez novas revelações sobre o assassinato de Anderson Carmo

Monique Mello - 19/04/2021 14h01 | atualizado em 19/04/2021 17h24

Lucas Cézar dos Santos de Souza em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados Foto: Reprodução/TV Câmara

Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho afetivo da deputada federal Flordelis, afirmou que a mãe o orientou a assumir a autoria do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

– Isso veio em uma carta através dos advogados do Flávio. Cheguei no presídio dias depois dele. Ficamos na mesma cela. Minha mãe mandava cartas com frequência para mim. Em uma delas, ela pediu para eu assumir a autoria do crime. Do contrário, ela e o Flávio poderiam ser prejudicados. Ela pediu para eu fazer isso, falando que não iria me abandonar e me daria toda a assistência. Inclusive a carta tinha a assinatura dela – contou durante depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (19).

O depoimento foi remoto, haja vista que Lucas se encontra detido no Presídio Tiago Teles, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Flávio dos Santos Rodrigues, o irmão citado no depoimento, é filho biológico de Flordelis e, segundo a polícia, o responsável direto pelo assassinato do pastor. Ao ser questionado sobre o paradeiro da carta, Lucas disse que seu irmão, que também estava preso, contou que “tinha rasgado e jogado fora”.

Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de ser a mandante do assassinato de Anderson do Carmo. A parlamentar foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. A imunidade parlamentar a protegeu da prisão. Ela nega as acusações.

 

Leia também1 Promotor pede que Flordelis seja proibida de citar testemunhas
2 Delegada aponta influência de Flordelis em morte de pastor
3 Flordelis cobra apoio da bancada feminina: 'Cadê a sororidade?'
4 Dissertação de mestrado da nova presidente da Capes tem plágio
5 Pr. Lucas revela namoro com Tati Moreto: "Estou recomeçando"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.