Leia também:
X Kataguiri crê que “Bolsonaro está indo para o abismo”

Pedido por impeachment de Gilmar chega ao Senado

Proposta foi entregue com mais de 2 milhões de assinaturas

Camille Dornelles - 21/05/2019 12h34 | atualizado em 21/05/2019 13h01

O ministro Gilmar Mendes é alvo de novo pedido de impeachment Foto: STF/SCO

Um novo pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi entregue ao Senado Federal nesta segunda-feira (20). O documento é da assessora parlamentar Sabrina Avozani, de Santa Catarina.

Apesar de ter cargo público, Avozani fez o pedido em caráter popular. Ela reuniu 2,1 milhões de assinaturas e entregou o pedido à Casa. Ela afirma que o ministro é parcial em suas decisões e que favorece investigados por corrupção.

– Gilmar Mendes age de maneira a desconstruir todo um trabalho investigativo de nossas polícias, pois acaba de conceder habeas corpus, liberdades provisórias e ou cancelamento de investigações contra pessoas com as quais sabidamente tem, o denunciado, relações próximas e, em alguns casos, relações extremamente íntimas – destaca um trecho.

O documento foi endereçado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

– Nós, o povo brasileiro, gente pacata, amiga, sensível e honesta, não merecemos ver nosso direito ser vilipendiado por pessoas que deveriam cuidar deles, não há mais segurança jurídica que suporte o adjetivo “perene”, não se pode aceitar que, na forja da justiça, sejam praticados atos com maculas pessoais de um ou de seus atos e os transmutem, ofertando sua função, para apaziguar os ânimos e não incendiá-los – defende.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.