PEC da Transição deve ser entregue nesta terça, diz petista
Deputado José Guimarães diz que o governo não irá "rever a ideia inicial da PEC"
Henrique Gimenes - 28/11/2022 18h39 | atualizado em 28/11/2022 19h28
Nesta segunda-feira (28), o deputado federal José Guimarães (PT-CE) afirmou que a chamada PEC da Transição deverá ser apresentada ao Senado nesta terça (29). O texto tem por objetivo tornar viáveis as propostas de campanha apresentadas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevista à rádio CBN, o deputado petista afirmou que o texto deve ser apresentado sem alterações propostas por outros partidos.
– Nós não vamos rever a ideia inicial da PEC. A nossa proposta será protocolada amanhã [29/11], pelo menos é o que foi acertado ontem à noite, encabeçada pelo relator do Orçamento, senador Marcelo Castro. Segundo, a proposta do senador cearense é insuficiente, mal dá para pagar o Bolsa Família – explicou.
Lula chegou a Brasília na noite deste domingo (27) para tratar da PEC e tentar destravar as negociações sobre o texto. Com a proposta, o PT tenta garantir o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 para os beneficiários do programa, assim como um aumento real para o salário mínimo.
Leia também1 Manuela d’Ávila aparece como morta em cadastro do SUS
2 Governo edita decreto de Lei sobre privacidade de dados
3 Nunes Marques é relator de ação de Bolsonaro contra Lula e Gleisi
4 Zoe Martinez: "Defendem Gil, mas riram de Neymar"
5 Pai de atirador pede perdão e diz que não ensinou filho a atirar