PDT decide adiar lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes
Não há nova data prevista para o anúncio
Pierre Borges - 11/01/2022 16h35 | atualizado em 11/01/2022 17h02

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu adiar o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A sigla planejava lançar o ex-ministro à eleição no dia 21 de janeiro, durante a convenção nacional do partido, mas mudou de ideia devido ao avanço da Ômicron.
– Foi uma decisão praticamente por unanimidade dentro do partido. Seria irresponsável fazer um lançamento deste agora. A data vai ficar dependente da volta ao mínimo de normalidade – afirmou o deputado federal André Figueiredo à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Apesar de cancelar o lançamento, a convenção será mantida, porém de forma virtual. Sem uma nova data definida, a expectativa do partido é fazer o anúncio antes do fim de março.
Além da pré-candidatura de Ciro, outro evento cancelado foi a comemoração dos 100 anos de Leonel Brizola. No próximo dia 22, ocorreria a inauguração de uma estátua do político na sede do PDT em Brasília.
O lançamento do livro Um Tempo Bem Melhor Para Se Viver, de Wendel Pinheiro, e uma exposição sobre Brizola na Câmara dos Deputados também foram adiados.
Leia também1 DF: Professor do Colégio Militar é preso por beijar aluna de 14 anos
2 Quais empresários mais doaram para bancar jantar de Lula? Veja!
3 Ex de Britney deixa a cadeia e espiona casa da mãe da cantora
4 Frias sobre Ivete: 'Há projetos com os quais ela foi beneficiada'
5 'Ômicron pode indicar fim da pandemia', diz imunologista