Leia também:
X Parlamento europeu aprova entrada da Ucrânia na UE

PCO e MBL brigam em frente a consulado russo e acabam na delegacia

Motivo da confusão foi a guerra entre Rússia e Ucrânia

Henrique Gimenes - 01/03/2022 16h43 | atualizado em 02/03/2022 11h52

Integrantes do PCO e do MBL se enfrentaram Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

Grupos pró-Rússia e pró-Ucrânia se desentenderam durante manifestação, nesta manhã, em frente ao Consulado da Rússia no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º Batalhão (Leblon) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) já estabilizaram a região.

Os policiais encaminharam os envolvidos para a 14ª Delegacia de Polícia, para que os fatos fossem esclarecidos. Os dois grupos se acusam mutuamente de agressão.

O Partido da Causa Operária (PCO) convocou para esta terça-feira (1º) ato em apoio à invasão da Ucrânia pela Rússia, em frente ao consulado russo, no Leblon.

Por volta das 11 horas, as manifestações foram realizadas em frente à Embaixada da Rússia em Brasília e nas unidades do consulado russo no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, segundo a conta do PCO no Twitter.

Do lado contrário, membros do Movimento Livre Brasil (MBL) defendiam a Ucrânia no mesmo local, o que levou ao conflito, com a troca de acusações entre os dois grupos. A PM não soube informar se os detidos ficariam presos ou apenas prestariam depoimento.

*AE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.