Pazuello passa mal no Senado, e depoimento é suspenso
Ex-ministro foi atendido por médicos e deixou o local andando
Henrique Gimenes - 19/05/2021 17h25 | atualizado em 19/05/2021 18h19
O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passou mal durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira (19). De acordo com informações da CNN Brasil, ele precisou ser atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico e membro titular da comissão.
À emissora, Otto Alencar chegou a dizer que Pazuello teria condições de depor. O parlamentar explicou que Pazuello teve uma queda de pressão na “sala do cafezinho”.
– A gente atendeu ele, mas ele ‘tava bem. Dava para continuar. Tá tudo bem com ele – explicou.
Já à GloboNews, Otto Alencar explicou o que aconteceu com o ex-ministro.
– Quando cheguei, ele ‘tava com uma síndrome vasovagal típica. Perdeu sangue do cérebro. Estava muito pálido. Acontece muito isso. Já aconteceu aqui. Quando o vi assim, peguei, coloquei-o num sofá, deitado com as pernas para cima, pro sangue voltar pro cérebro. Isso acontece muito com as pessoas que ficam muito tempo em pé [e], às vezes, se emocionam um pouco. Não pode deixar de atender – ressaltou.
O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender o depoimento devido à ordem do dia. O depoimento será retomado nesta quinta-feira, às 10h. Já o depoimento de Mayra Pinheiro foi remarcado para a próxima terça-feira (25).
O ex-ministro deixou o Senado andando.
Leia também1 Ex-ministro Pazuello nega que tenha passado mal no Senado
2 Freixo chama Pazuello de cínico: "Deveria estar na cadeia"
3 Pazuello rebate a Pfizer e diz que empresa não ficou sem resposta
4 Pazuello diz que teve 100% de autonomia para montar equipe
5 À CPI, Pazuello diz que nunca foi desautorizado por Bolsonaro