Leia também:
X Com Doria ao lado, enfermeira é imunizada com a CoronaVac

Pazuello: “Nosso objetivo é salvar vidas, e não fazer propaganda”

Ministro da Saúde afirmou que vacinas da Covid-19 serão enviadas aos estados nesta segunda-feira

Henrique Gimenes - 17/01/2021 16h33 | atualizado em 17/01/2021 19h47

Ministro Eduardo Pazuello em entrevista coletiva Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva neste domingo (17), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou sobre a aprovação do uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 e disse que os imunizantes serão distribuídos aos estados nesta segunda-feira (18) de manhã. Em pronunciamento, ele também criticou a “propaganda política” em torno da vacina e disse que o único objetivo deve ser o de “salvar vidas”.

A aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford foi autorizada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) hoje. Com isso, o governador de São Paulo, João Doria, já “correu” para que seu governo fosse o primeiro a imunizar brasileiros.

Sem citar o governo paulista, Pazuello pediu aos governadores para não permitirem movimentos político-eleitoreiros com a vacinação.

– Quebrar isso é desprezar a lealdade federativa. Senhores governadores, não permitam movimentos político-eleitoreiros se aproveitando da vacinação em seus estados. Nosso único objetivo nesse momento tem de ser o de salvar mais vidas, e não fazer propaganda própria – apontou.

O ministro então falou sobre a distribuição dos imunizantes e disse que será feito com o apoio do Ministério da Defesa.

– Amanhã, às 7h da manhã, iniciaremos a distribuição da vacina para todos os estados, com o apoio do Ministério da Defesa com deslocamento aéreo – ressaltou.

Ele finalizou seu pronunciamento afirmando que as vacinas serão distribuídas de forma igualitária entre os estados e disse que o governo seguirá na luta contra a Covid-19.

– A vacinação, de forma igualitária e simultânea sem deixar nenhum brasileiro para trás (…) e principalmente, sem dividir o nosso país. É isso que o governo federal procura (…) Não podemos admitir nada contra o nosso povo. Em nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de todos envolvidos nesse trabalho, agradeço e afirmo que continuaremos na luta incessante para vencermos o vírus. Esse sim é quem mata e tenta destruir a esperança de nossa nação (…) O Brasil imunizado é uma só nação – destacou.

Leia também1 Com Doria ao lado, enfermeira é imunizada com a CoronaVac
2 "Butantan entregará CoronaVac ao governo imediatamente"
3 Anvisa libera uso emergencial das vacinas Oxford e CoronaVac
4 Relatora da Anvisa: "Porque Ele vive, posso crer no amanhã"
5 CoronaVac: Saúde pede 'entrega imediata' de 6 milhões de doses

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.