Pazuello diz que ficará no cargo de ministro até esta quarta-feira
Novo ministro, Marcelo Queiroga, estaria aguardando a resolução de entraves burocráticos para assumir
Paulo Moura - 22/03/2021 14h10 | atualizado em 22/03/2021 15h33
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (22) que continuará na chefia da pasta federal ao menos até a próxima quarta-feira (24). De acordo com o Ministério da Saúde, Pazuello deve fazer novos anúncios sobre a cobertura da vacinação do coronavírus até a data prevista para que ele deixe o comando do órgão.
Em uma reunião nesta segunda-feira (22) fora da agenda, Pazuello esteve com o novo ministro Marcelo Queiroga e com o presidente Jair Bolsonaro. Apesar da posse do cardiologista ser esperada desde a semana passada, ela até agora não foi marcada formalmente. De acordo com fontes do governo, entraves burocráticos estariam impedindo a nomeação de Queiroga.
A demora, afirmam assessores da Presidência, tem a ver com os vínculos que Queiroga ainda não desfez com empresas e com a entidade que ele presidia, a Sociedade Brasileira de Cardiologia. O governo diz que Queiroga assumirá quando não tiver mais relação com outros lugares onde trabalhou.
Antes de deixar o comando da pasta, Pazuello ainda pretende anunciar o início da vacinação de novos grupos, com a inclusão de duas categorias de classe, em um tipo de calendário especial. O ministério deve divulgar quais profissionais serão enquadrados ainda nesta segunda-feira (22).
Leia também1 Joice quer PEC da Incapacidade Mental para afastar presidentes
2 Feriadão de dez dias no RJ deve ser votado na Alerj até quinta
3 Juiz libera lotéricas e diz: “Não adotamos o regime comunista”
4 PSDB recorre ao Supremo para cair a Lei de Segurança Nacional
5 Olimpíada não terá participação de voluntários estrangeiros