Pazuello decide se candidatar a deputado em 2022, diz colunista
Ex-ministro da Saúde deve concorrer ao cargo pelo PL, partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou recentemente
Paulo Moura - 06/12/2021 14h25 | atualizado em 06/12/2021 14h58

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, decidiu se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2022 e já teria comunicado a decisão até a auxiliares e aliados. A informação foi publicada nesta segunda-feira (6), pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o partido a ser escolhido por Pazuello deve ser o PL, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro, mas a filiação só deve acontecer depois que ele passar para a reserva, o que está previsto para ocorrer entre janeiro e março do ano que vem.
Nos últimos meses, vinha sendo cogitada uma candidatura do ex-ministro ao Senado. Entretanto, como pesquisas recentes teriam mostrado o vice-presidente Hamilton Mourão com um bom índice de aceitação nas pesquisas eleitorais para o governo fluminense, Pazuello teria concluído que não há espaço em uma possível disputa entre os dois para o Senado.
Outro fator importante teria sido o acordo firmado entre Mourão e o atual governador carioca, Cláudio Castro (PL), para buscar uma composição de forças em 2022. Como Castro já anunciou que vai se candidatar à reeleição, caberia a Mourão tentar uma vaga no Senado. Aliado a isso, há ainda o fato de o PL de Castro pensar em lançar Romário em uma possível reeleição ao Senado.
Leia também1 Folha de S. Paulo faz matéria com fãs de ditador Kim Jong-un
2 Bolsonaro vai a posto médico no Planalto, onde fica por 2 horas
3 Pessoa próxima à Mila Moreira diz que ela teve parada cardíaca
4 Adrilles: 'O que Bolsonaro fez na pandemia merece prêmio Nobel'
5 Pedro Bial reúne Xuxa e ator do filme "Amor, estranho amor"