Leia também:
X Dirceu irá receber R$ 9,6 mil de aposentadoria da Câmara

Paulo Maluf passa por exames e é levado para presídio

Deputado cumprirá pena de sete anos, nove meses e dez dias

Henrique Gimenes - 22/12/2017 20h25

Deputado Paulo Maluf passa por exames e é levado para o presídio Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) passou por uma perícia médica no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília nesta sexta-feira (22). Após o procedimento, o parlamentar foi levado ao Complexo Penitenciário da Papuda para cumprir a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na prisão, o parlamentar ficará numa cela destinada a idosos. Seus advogados pediram que seja concedida a prisão domiciliar, já que deputado sofre de câncer de próstata. Na quinta-feira (21), a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, havia negado pedido de liberar a Paulo Maluf.

Maluf se entregou a Polícia na quarta-feira (20), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinar, na terça-feira (19), que o deputado cumprisse sua pena de sete anos, nove meses e dez dias de prisão. O parlamentar foi condenado pelo Supremo em maio pelo crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a acusação do Ministério Público Federal (MPF), Paulo Maluf teria usado contas no exterior para lavar recursos desviados da Prefeitura de São Paulo entre 1993 e 1996, período em que foi prefeito da cidade. Os recursos teriam vindo da construção da Avenida Água Espraiada, que hoje é chamada Avenida Roberto Marinho. Os procuradores estimam que tenham sido movimentados US$ 170 milhões.

A pena do parlamentar será cumprida em uma cela 30 m², com capacidade para até dez. O local conta com beliches, vaso sanitário e chuveiro.

Leia também1 Com 82 anos, vice-governador do Rio está internado
2 Família de Garotinho faz festa com chegada dele em casa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.