Leia também:
X Chanceler irá a Israel por spray contra Covid-19, diz Bolsonaro

Paulo Guedes: “Para mim, estatal boa é a que foi privatizada”

Ministro da Economia falou que pretende privatizar todas as estatais que sejam possíveis

Paulo Moura - 03/03/2021 08h56 | atualizado em 03/03/2021 09h13

Para Guedes, retorno do auxílio é última alternativa
Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Estadão Conteúdo/Edu Chaves

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender o processo de privatização de estatais brasileiras, na noite de terça-feira (2), em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. Ao comentar o assunto, o atual chefe da pasta econômica citou que “estatal boa é a que foi privatizada”.

Na conversa, o ministro disse compreender que existem divergências entre ele e o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o tema, mas afirmou que a visão política do líder do Executivo é completamente aceitável, pois “o fenômeno eleitoral é ele”. Guedes ainda citou algumas estatais em que Bolsonaro não pretende mexer.

– Essas três [Banco do Brasil, Caixa e Petrobras], o presidente tem dito que não quer privatizar – explicou Guedes.

Sobre exemplos de sucesso, o ministro citou a Vale do Rio Doce, dizendo que a companhia obteve êxito com a privatização. Ao comentar sobre futuras companhias “privatizáveis”, Guedes citou a Eletrobras, cujo processo já está em andamento, e os Correios.

– Eu quero privatizar a Eletrobras. Eu quero privatizar Correios. Eu quero privatizar todas as outras que sejam possíveis – destacou o ministro.

Guedes destacou que ele e o presidente Bolsonaro estão alinhados sobre as políticas econômicas e que há pontos em que o líder pode transitar tranquilamente. O ministro disse que há bastante diálogos entre eles quando surgem divergências. Os dois, de acordo com o chefe da pasta econômica, sempre chegam a um consenso preciso e respeitoso.

– Entrei querendo controlar gastos e gastei muito mais do que jamais imaginei [por conta da pandemia]. Você tem que mudar de rota e, assim que possível, voltar pra responsabilidade fiscal – finalizou Guedes.

Leia também1 Foguetes atingem base no Iraque a 2 dias da chegada do papa
2 Sobrevivente de tragédia da Chape sofre outro acidente grave
3 Chanceler irá a Israel por spray contra Covid-19, diz Bolsonaro
4 Equipe da Globo é ameaçada ao vivo por bandidos armados. Veja!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.