Leia também:
X Médicos revelam exploração do governo cubano

Paulo Guedes anuncia mais 6 nomes na equipe econômica

Os ex-diretores do BNDES e da Agência Nacional de Aviação Civil estão entre os cotados

Rafael Ramos - 08/12/2018 11h41

Marcelo Guaranys é o novo secretário-executivo do Ministério da Economia Foto: Reprodução/Twitter

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou mais seis reforços na equipe econômico do governo de Bolsonaro, neste sábado (8). Dentre os cargos, a Secretaria-Executiva será presidida pelo ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.

Guaranys é servidor da carreira de Analista de Finanças e Controle do Tesouro Nacional e mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília. Ele é o atual Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

Waldery Rodrigues Júnior será secretário geral da Fazenda Foto: Reprodução/Twitter

O engenheiro Waldery Rodrigues Júnior assume a Secretaria Geral da Fazenda. Mestre e doutor em economia, Rodrigues tem larga experiência no setor público. Pesquisador concursado pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), ele é consultor do Senado Federal na área política econômica.

Esteves Colnago e Paulo Uebel Arte: Pleno.News

Esteves Colnago será o secretário geral adjunto da Fazenda. Atualmente ele é ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Para a Secretaria Geral de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, o escolhido foi o ex-diretor executivo do Instituto Millenium, Paulo Uebel. Especialista em direito tributário, financeiro e econômico, Uebel foi secretário de Gestão da prefeitura de São Paulo e CEO Global do Lide – Grupo de Líderes Empresariais.

Gleisson Cardoso Rubin e Carlos da Costa Arte: Pleno.News

Gleisson Cardoso Rubin será o novo secretário geral adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Por último, o economista Carlos da Costa ocupará o cargo de secretário geral de Produtividade e Competitividade. Costa foi diretor de Planejamento, Crédito e Tecnologia do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Leia também1 Temer anuncia intervenção federal integral em Roraima
2 Bolsonaro: "Cheque de R$ 24 mil foi dívida de ex-assessor"
3 Flávio Bolsonaro: "Quem for suspeito deve ser investigado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.