Leia também:
X André Valadão comenta apoio de Bruna Marquezine a Lula

Patrícia Pillar, ex de Ciro Gomes, declara voto em Lula

Entre os motivos expostos está o fim do teto de gastos

Leiliane Lopes - 03/10/2022 22h09 | atualizado em 04/10/2022 09h32

Patrícia Pillar foi casada com Ciro por 12 anos Foto: Reprodução Instagram

Patrícia Pillar, ex-esposa de Ciro Gomes (PDT), usou as redes sociais nesta segunda-feira (3) para declarar que seu voto para presidente da República será para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Sem hesitar, meu voto neste segundo turno será no Lula! É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença, e nos trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado – escreveu.

Ciro e Patrícia ficaram casados por 12 anos, a união terminou em 2011. Mesmo assim, a ex-atriz ainda é associada à imagem do político cearense.

Em suas explicações para o voto em Lula, Patrícia cita vários projetos do petista, entre eles o fim do teto de gastos que limita o uso do dinheiro público.

– Voto no Lula pela Amazônia, por quem passa fome, pelo fortalecimento das nossas instituições e, espero, o fim do teto de gastos – declarou.

Patrícia também se incomoda com o fato de Jair Bolsonaro escolher dois ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF), pessoas estas que ele já avisou que serão contrárias ao aborto.

– Não vamos deixar um tirano no poder em um momento tão crucial – em que ele poderá escolher mais dois ministros do STF e obter um controle inédito do judiciário! Converse com quem se absteve ou com quem está indeciso! Cada voto faz diferença! – completou.

A conta oficial de Lula respondeu ao tuíte de Patrícia agradecendo o voto.

– Obrigado pelo voto, Patrícia Pillar. O momento é de união dos que defendem a democracia contra o autoritarismo. Vamos juntos! – escreveu a equipe de marketing do político.

Leia também1 Novo diz ser "contra o PT e Lula" e libera filiados no 2º turno
2 “Nenhum desses bandidos merece meu apoio”, diz Soraya
3 Petista manda pastor calar a boca durante culto em PE
4 Lula avisa: "Deputados terão que ir para rua nos ajudar"
5 Moro celebra eleição de Deltan: "Povo do PR mandou um recado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.