Leia também:
X No dia da chegada de Bolsonaro, Lula decide não ir ao Planalto

Passageiros aplaudem Bolsonaro em voo de retorno ao Brasil

Ex-presidente desembarcou no Brasil na manhã desta quinta-feira

Paulo Moura - 30/03/2023 07h57 | atualizado em 30/03/2023 12h21

Bolsonaro sorri para passageiros no avião Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os passageiros que estavam no voo da Gol Linhas Aéreas que trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de Orlando, nos Estados Unidos, para Brasília (DF), reagiram à presença do político na aeronave, que deixou o território estadunidense na noite desta quarta-feira (29) e chegou no Brasil na manhã desta quinta (30).

Dentro do avião, ao embarcar nos Estados Unidos, Bolsonaro recebeu sorrisos e cumprimentos dos passageiros que estavam a bordo do voo da Gol Linhas Aéreas. A aeronave que trouxe o ex-chefe de Estado de volta ao Brasil decolou do território estadunidense às 22h08 pelo horário local (23h08 de Brasília) e pousou às 6h38 no Aeroporto Internacional de Brasília.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabio Wajngarten (@fabiowajngarten)

ESQUEMA DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA
Desde 23h59 desta quarta-feira (29), a Esplanada dos Ministérios foi bloqueada para o trânsito de veículos. O bloqueio seguirá por tempo indeterminado até a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) determinar a reabertura. O trecho bloqueado fica entre as vias S1 e N1, na altura da Catedral, até a L4 Norte.

AGENDA DE BOLSONARO NO BRASIL
Após desembarcar no país, Bolsonaro seguirá para a sede do Partido Liberal, no Complexo Brasil 21, em Brasília, onde será recebido, entre outros, pela esposa, Michelle Bolsonaro, pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pelo secretário de Relações Institucionais do partido, general Braga Netto, e por outras autoridades.

De acordo com o PL, não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá apenas receber cumprimentos de parlamentares da legenda e de outras autoridades em um espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, que terá acesso restrito. A sigla informou ainda que o encontro será fechado.

Já na próxima semana, Bolsonaro deve assumir formalmente a função de presidente de honra do Partido Liberal e deverá despachar normalmente em seu escritório.

Leia também1 No dia da chegada de Bolsonaro, Lula decide não ir ao Planalto
2 Após ordem do STJ, ex-jogador Robinho entrega passaporte
3 Voo trazendo o ex-presidente Jair Bolsonaro pousa em Brasília
4 Nikolas reage a Janones: "Jean Wyllys fracassado da Shopee"
5 Aluno que matou professora ameaçou colega por mensagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.