Leia também:
X Dialeto não binário é alvo de críticas e visto como atraso

Partido de Flávio Dino quer pedir a cassação de Sargento Fahur

Deputado desafiou o ministro da Justiça a ir tomar sua arma

Henrique Gimenes - 09/02/2023 21h26 | atualizado em 10/02/2023 10h46

Deputado Sargento Fahur Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Após o deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) desafiar o ministro da Justiça, Flávio Dino, a ir pegar sua arma, o PSB decidiu que irá tomar um atitude contra o parlamentar. A sigla pretende acionar o Conselho de Ética da Câmara para pedir a cassação do deputado.

Nesta quinta-feira (9), durante um discurso na Câmara, Fahur defendeu o direito de portar armas e criticou Flávio Dino. O parlamentar chamou o ministro de “m****”.

– Falaram neste governo em retirar o porte de arma, inclusive do policial aposentado, policial da reserva. Em muitos casos estarão condenando esses profissionais à morte. Eu trabalhei 35 anos na Polícia Militar dando “coronhada” e tiro na cabeça de vagabundo, e continuei combatendo vagabundo, agora no parlamento. E vou andar desarmado? Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu m**** – destacou.

Diante do episódio, o PSB enviou uma nota à imprensa onde afirmou que “Flávio Dino é uma figura pública que vem atuando incansavelmente pela pacificação do Brasil, contra a violência e em defesa da democracia. A bancada do PSB na Câmara não vai admitir esse tipo de ameaça e tomará as medidas cabíveis para que o parlamentar responda por seus atos”.

Além disso, o partido apontou que é “inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes”.

Leia também1 Fahur desafia Flávio Dino: "Vem buscar minha arma, seu m****"
2 Dallagnol lamenta decisão que livrou Cabral da prisão
3 STF: Moraes libera devolução de celulares de Ibaneis Rocha
4 Para forçar baixa nos juros, PT vai ampliar pressão sobre o BC
5 Sérgio Cabral surge na varanda após fim da prisão domiciliar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.