Leia também:
X Bolsonaro não decidiu se fará desfile aberto na posse

Parlamentares, governadores e vices eleitos são diplomados

Solenidade atesta que escolhas foram legítimas e que posse de cada um é legal

Camille Dornelles - 18/12/2018 13h53 | atualizado em 18/12/2018 19h41

Nesta terça-feira (18), os parlamentares e governadores eleitos para 2019 foram diplomados em todo país. É o reconhecimento oficial da validade dos votos recebidos por cada um deles. Assim, eles se tornam aptos para tomar posse.

Na cerimônia que aconteceu no Rio de Janeiro, o senador eleito Arolde de Oliveira (PSD) falou ao Pleno.News como está encarando esse momento.

– É só emoção. Eu realmente estou emocionado porque são 36 anos como deputado federal e agora o Senhor me brindou com esse mandato. Será um mandato longo como senador federal (oito anos). Meus compromissos são os mesmos de antes com o povo do Rio de Janeiro. Preciso agora das orações para que possamos transformar o país. Que Deus os abençoe – declarou o senador.

Já Flávio Bolsonaro (PSC) recebeu gritos de “mito” por colegas do partido enquanto era diplomado. O seu pai, o presidente eleito Jair Bolsonaro, era esperado no evento mas não compareceu.

Em seu Twitter, Flávio agradeceu a Deus e prometeu continuar o trabalho, agora ao lado do pai.

– Agradeço a Deus e a cada um de vocês que colaboraram para que eu me elegesse Senador do Rio de Janeiro!
Vamos ajudar nosso presidente @jairmessiasbolsonaro a fazer o melhor governo da história do Brasil e ajudar a tirar o RJ no buraco – garantiu o senador.

FLORDELIS
A pastora e cantora Flordelis, eleita deputada federal, falou ao portal sobre o começo do seu primeiro mandato.

– Agora é começar e pegar experiência com pessoas que já trilharam esse caminho, como o senador Arolde de Oliveira, que é o meu mentor, meu conselheiro, me unir a ele para poder fazer um ótimo trabalho para o nosso estado do Rio de Janeiro.

Flordelis ainda defendeu a futura ministra Damares Alves dos ataques que vem sofrendo nas redes sociais.

– Faz parte. Uns gostam, outros não. Uns são a favor, outros contra. Mas a pastora Damares é uma excelente pessoa, um excelente ser humano. Sempre lutou a favor dos menos desfavorecidos e eu tenho certeza que essa dádiva de Deus que chegou para a vida dela é o reconhecimento de um trabalho que ela vem fazendo há muito tempo.

ROSANE FÉLIX
A deputada estadual eleita Rosane Félix (PSD-RJ) foi a segunda mais votada do partido. Na chegada, falou ao Pleno.News sobre seu eleitorado, de maioria evangélica, e de como pretende agir.

– Agradeço a força dos evangélicos e o apoio que recebi dos ouvintes. Vou representar o povo e defender os ideias da sociedade independente da religião. Serei uma voz dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – afirmou.

OTONI DE PAULA
Forte defensor da agenda conservadora, o o deputado federal eleito Otoni de Paula (PSC-RJ), ao final da diplomação disse ao Pleno.News que pretende repetir no Parlamento o trabalho feito na Câmara Municipal em sua gestão como vereador. Ele acredita que o povo já anda cansado dos desmandes da vida pública e são essas pessoas que ele pretende representar,

– A frase que eu mais ouvi foi: ‘Não me decepcione’. A sociedade mostrou que não tolera mais os comportamentos de antes. Ela renovou a casa sinalizando isso. Queremos uma política séria e com ética – declarou Otoni.

OUTROS ESTADOS
A cerimônia acontece nos outros estados brasileiros ao longo do dia. No Maranhão e na Paraíba, por exemplo, a cerimônia começa às 16h. Já em Santa Catarina, a solenidade acontece às 18h. Mato Grosso e Alagoas já tiveram suas diplomações nesta segunda.

Leia também1 Diplomação de eleitos em São Paulo é marcada por confusão
2 Bolsonaro: "Vamos resgatar o orgulho de ser brasileiro"
3 Pr. Josué Valandro participa de diplomação de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.