Leia também:
X José Dirceu sai de férias e Cuba é o destino escolhido por ele

Parlamentares do PSOL pedem cassação do registro de Zambelli

Ação foi enviada à Justiça Eleitoral após deputada pedir intervenção aos militares, em vídeo

Thamirys Andrade - 16/12/2022 16h13 | atualizado em 16/12/2022 16h27

Carla Zambelli Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Nesta sexta-feira (16), deputados do PSOL protocolaram na Justiça Eleitoral um pedido para cassar o registro e o diploma da deputada Carla Zambelli (PL), após a congressista gravar um vídeo pedindo uma intervenção por parte dos militares.

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), Glauber Braga (PSOL) e Sâmia Bonfim (PSOL) acusam a congressista de tentar abolir o sistema democrático brasileiro, de abusar do poder econômico e utilizar dos meios de comunicação de forma ilegal, segundo informações do portal UOL.

Além da cassação do registro como deputada, os psolistas pedem que a parlamentar seja investigada e convocada a prestar depoimento no Ministério Público Federal (MPF). Requerem ainda a quebra de seus sigilos bancário e fiscal, e que ela fique inelegível por oito anos.

O vídeo em questão foi divulgado por Zambelli no último dia 29 de novembro. Nele, a deputada pede que os militares impeçam a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Dia primeiro de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vocês vão querer prestar continência a um bandido ou à Nação brasileira? É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar? Do lado da história que quer implantar o comunismo e tirar as nossas liberdades, ou do lado da história dos brasileiros que estão clamando “Salvem as nossas almas”, diante dos quartéis-generais? – questionou ela, que também teceu críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também1 Transição lista emergências para Saúde no início do governo Lula
2 Moraes: Veja quem são os alvos de mandados de prisão no ES
3 Futura ministra de Lula deve R$ 338 mil à pasta que comandará
4 YouTube desmonetiza o canal de Paulo Figueiredo Filho
5 Viagem de Lula à COP27 custou R$ 158 mil aos cofres públicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.